quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Medo

Ora bem. Todos nós sentimos algum tipo de afinidade por alguém, a maioria de nós tem amizades e a maioria de nós também tem amores. Mas, como lidar com as pessoas? Eu sempre tenho medo dos outros. Por que? Porque pra mim é difícil lidar com perdas, decepções e coisas do tipo. Por mais que eu esteja acostumado, sempre dói. Só que, sempre que aparece alguém querendo se aproximar, uma pequena esperança ecoa na minha cabeça. Uma pequena esperança de que dessa vez vai dar tudo certo, de que não será como a vez anterior... Então eu faço de tudo para me conformar de que um dia serei esquecido e substituído, como se não existisse. E isso também dói. Dói lutar contra os sentimentos mas também dói quando alguém me fere. A coisa em que mais penso é no futuro, principalmente das minhas relações. Pra ser honesto, muitas vezes eu acerto o que vai acontecer, mas não me sinto bem com isso, pois o que sempre acerto é que a pessoa não era o que eu achava e que tudo se dissolveria. Então sempre que alguém vem, eu tento me convencer ao máximo de que irei terminar deprimido. Mas isso cansa muito... Por um lado eu estou subestimando as pessoas, mas por outro, estou me preservando. Será que eu devo continuar a me forçar a ser sozinho, ou eu devo dar mais chances aos sentimentos e as pessoas? Eu sei o que é melhor fazer, mas para ser sincero, eu não tenho muitas condições de sofrer denovo...
E esse é um dos fardos que carrego: o medo das pessoas.

Isso me faz ser medroso? Incapaz? Filho da puta? Provavelmente todas as três.

0 comentários:

Postar um comentário