sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nossas cruzes

0 comentários

Estava pensando sobre os fardos que carregamos na vida, e me senti um pouco orgulhoso por conseguir carregar os meus próprios. São pesos difíceis de carregar, muito mais difíceis do que os de muitas pessoas, e além disso, são pesos que poucas pessoas carregam e conhecem.
Afinal, será que esses pesos são trocados? Será que um dia conseguiremos nos desfazer de algum deles? Apesar de conseguir carregá-los, não significa que eles não são pesados e incomodam.
Mas me sinto obrigado a carregá-los, sinto como se fosse a única pessoa capaz de suportar isso. Me sinto o único que me conhece completamente, e ao analisar as pessoas, sei que elas não sabem o que eu carrego, apesar de tentarem descobrir.
Pouca gente sabe o que é carregar o peso de saber que o outro mente, o peso da traição, o peso da realidade, o peso de saber que todos nós vivemos num mundo de caos, o peso de saber que seremos decepcionados por quem amamos, o peso de saber que tudo acaba, o peso da solidão, o peso de sabermos que iremos morrer e principalmente, o peso de esquecer e ser esquecido.
Só eu e as pessoas que lêem/acompanham esse blog conseguem entender a profundidade disso.
Parabenizo hoje cada um dos poucos leitores que passam por aqui. Meus parabéns, espero que você continue forte o suficiente para carregar seus pesados fardos sem desistir. O parabenizo por saber como as coisas realmente são, mesmo que isso doa. E te agradeço do fundo do meu coração, porque você, leitor, é a prova viva de que eu não estou completamente sozinho.

Boa sorte para todos vocês.