domingo, 8 de agosto de 2010

The joy mask

0 comentários


De que jeito você quer viver? De que jeito querem que você viva? O mundo cobra, cobra, cobra, a sua família cobra, cobra, cobra, a vida cobra, cobra, cobra. Mas por um momento, alguém perguntou o que você quer? Alguém sabe o quer você quer? Não.
Ninguém sabe o que é bom pra você, quando nem você sabe o que é bom pra você. Se você se conhece pouco, as pessoas te conhecem menos ainda.
Tudo o que você vê, vive, faz, come, respira, ouve, não foi feito pensando em você. Foi feito pensando em quem os criou. Ninguém se importa com você porque elas são importantes pra você, mas sim porque você é importante pra elas. Ninguém faz nada por você, as pessoas fazem por elas mesmas.
Tudo um jogo infantil de interesses. Um jogo deprimente de interesses.
Você precisa ser a pessoa sorridente que querem que você seja. Você precisa ser a pessoa bem sucedida que querem que você seja. Você TEM que ser tudo o que querem. Senão, você é atacado. Você é taxado de fraco, maluco, irresponsável, e etc. Sua vida é planejada mesmo antes de você nascer. Alguém aqui já me perguntou o que EU quero da minha vida? Não, ninguém. Você nasce com uma carga nas costas, de realizar sonhos das pessoas que sonham nos seus ombros. O mundo "conta com você". Mas e você, conta com o mundo? É óbvio que não. Você o odeia. Afinal, o que você deve a ele? Você não deve nada... E tem que viver cumprindo exigências de outras pessoas que na maioria das vezes não são nada pra você. Você não aguenta viver sozinho, mas também não aguenta viver acompanhado. Ninguém te entende, ninguém tá afim de te escutar. Você é lixo pros outros... Então, você veste sua máscara sorridente e segue sua "vida". Segue como um soldadinho, controlado pelo mundo e pelas pessoas que dizem te amar mais do que qualquer coisa.
Deprimente.