segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Back

Pois é, esse blog ficou às moscas. Já que tenho um pouquinho de tempo e disposição agora, provavelmente vou poder encher isso daqui de posts novos. hmm
Primeiro excluí os posts de músicas, para organizar e postar depois toda de uma vez. Well, lá vai...

Esses dias tenho sofrido uma puta perseguição... Religiosa... Na escola, em casa, na rua; está me deixando louco. Sou Ateu e sou satisfeito com isso, mas é incrível como somos discriminados por religiosos. Nunca tive vergonha ou medo de dizer que era Ateu, mas hoje em dia, nos olham como se fossemos animais, então eu começo a sentir certo receio e tenho que "engolir sapo" muitas vezes por não poder dizer o que realmente quero.
Nunca tive problema nenhum com religiosos, aliás, tenho muitos colegas que vão à igreja e etc., e nunca tive nenhum problema sério com isso. Mas eu não entendo, por que sempre pensam que são melhores a nós? Pode não parecer, mas GRANDE parte dos cristãos acham que são humildes quando na verdade "desprezam" quem é de outra religião e/ou quem não segue nada. Hipocrisia, preconceito, intolerância... A família do meu pai começou a querer me arrastar a igreja deles, mas quando eu disse "err, não quero ir porque sou Ateu", eles quase tiveram um ataque. Na escola converso muito isso com um colega que ainda é "indeciso". Mostro a ele minhas idéias sempre, e consigo manter uma conversa legal. Mas sempre vem um outro que é Cristão, se achando o dono da verdade, pondo sua doutrina num pedestal, achando que quem não a segue é errado, imoral e indigno. Cara, como isso me irrita...
Hoje mesmo, conversando com esse colega, ele disse que não acreditava em divindades, mas achava que existia "alguma coisa além" do que vemos... É um argumento construtivo, entendi o lado dele, apesar de não concordar muito. Até que veio uma menina que aliás também é minha colega, e disse:
"Jonathan (nome desse colega), você acredita mas não quer acreditar!!" (?) e ainda disse para ele parar de "tentar mudar a mente". Eu fiquei calado...
Afinal, QUAL O PROBLEMA DE QUERER ABRIR A MENTE? Qual o maldito problema?
Isso me deixa puto, não posso nem fazer a escolha de não seguir religião alguma? Não posso pensar do meu jeito? Tenho que aceitar uma doutrina que não concordo? E o pior, tenho que ficar ouvindo de gente bitolada que sou uma pessoa "errada"?
Isso não está certo...

0 comentários:

Postar um comentário